Acessórios

As tinas podem ser incrementadas com acessórios diversos: Tampa articulada, hidromassagem com caixa silenciadora, ponto para cachoeira de água quente, aquecedor de imersão, cristalização integral (técnica de impermeabilização), filtros de areia ou de cristal (eliminam impurezas e reciclam a água, gerando reaproveitamento e economia), iluminação interna (para uso da cromoterapia), bancos internos e externos, bancada externa, biombos, tapetes e saboneteiras.


Tampas
Articuladas, para facilitar sua remoção, elas fazem com que a água se mantenha quente por ainda mais tempo. Elegantes e bonitas, são manufaturadas com madeira lustrada e couro náutico antifungo. Protegem também a umidade interna da madeira, quando a tina permanecer longos períodos sem água.

Biombos
Os biombos são divisórias flexíveis de madeira articulada que permitem uma melhor integração entre as áreas da ducha e do ofurô - uma boa alternativa às divisórias rígidas dos boxes.

Tapetes
Os tapetes, por sua vez, são especiais para saída de banho. Antiderrapantes, possuem revestimento antifungo e resistem à ação moderada da água por período prolongado. São, ainda, de fácil conservação e limpeza.

Saboneteiras
As saboneteiras cumprem a missão de manter o sabonete seco.

Banco Interno
Quanto aos bancos internos, são complementos para as tinas. Encaixados na borda, são individuais, móveis e removíveis para permitir plena higiene. Sem eles, o formato da própria tina é suficiente para gerar o pleno relaxamento. Propiciam um estado de maior despertamento, possibilitando atividades como contemplar, ouvir, ler, telefonar, conversar e até namorar.

Banco Externo e Bancadas
Há ainda bancos externos (Ipanema), que se harmonizam às curvas da tina mediante artifício construtivista. As bancadas servem para complementar os espaços vazios, conectando a banheira à arquitetura do entorno e formando um todo maior e integrado enquanto conjunto. Oferecem apoio à colocação dos temperos, essências, bálsamos, escovas, buchas, etc. que se aprende a usar e depurar a cada ritual de banho de cada dia. Essas bancadas são recomendáveis somente na parte posterior do espaço. Na frente, é melhor estar livre, pois entrar e sair da tina a partir do chão é muito confortável, dispensando a presença de escadarias que obrigam o incômodo de subir e descer para acesso ao banho.


Hidromassagem
Mesmo dotada de Hidromassagem, a tina continua leve e flexível. Os bicos de jatos são embutidos, e o contato da pele é sempre com a madeira.

Uma caixa de madeira em colméia abafa o ruído do motor.
A caixa é bem acabada e pode servir de base para bancada na altura do sentar. Pode haver uma válvula de desvio da hidromassagem para um ponto de cachoeira ou cascata.

Nas tinas de tamanho médio dotadas de hidromassagem com caixa silenciadora Will Arte, ocorre uma forma inusitada e sinergética de possibilidade de aquecimento:
A caixa silenciadora, além de abafar o ruído, capta o calor que seria dissipado pelo movimento do motor e o transfere à água, que ganha três graus por hora num volume de 300 litros. Demora três vezes mais que um aquecedor elétrico específico, pois simplesmente aproveita uma energia que seria perdida no ar. Consome metade da energia.

Iluminação Interna
A iluminação interna é outro item interessante. Conduzida por fibra ótica, elimina o risco de eletricidade na água. Indicada por seus efeitos cromoterápicos. Percorre as cores do espectro e também ilumina na cor escolhida.

Tipos de Filtros
Os filtros permitem que a água do banho seja reaproveitada. E ainda, pode ser aquecida no ato da purificação. Pode ser de dois tipos:

Aço Inox: O que há de melhor entre os filtros. Purifica a água ao ponto de torná-la potável, isso porque seu elemento filtrante é desenvolvido em cristais de quartzo.

Areia: Similar ao processo de purificação de piscinas, produz bons resultados mediante ao uso de aditivos.

Simples de Passagem: Indicado quando as águas do abastecimento público forem impuras. Neste caso, o filtro é instalado no posto de alimentação do ofurô. Disponível, também, na Will Arte.


Kit Instalação
O kit de instalação, que segue em cortesia com cada tina, busca dar conta de todo o necessário na instalação.

Consistem em:

  • Tubo flexível de entrada (aço inox)
  • Registro de esfera de saída (bronze)
  • Conexões periféricas e comandos planejados para cada cliente

Kit Manutenção
Junto com a tina o cliente recebe um kit de manutenção - uma bolsa de algodão contendo uma esponja abrasiva e uma lixa d'água. Quando a superfície estiver escorregadia, ou em sua superfície secarem impurezas, é o momento para usar a esponja. A lixa serve para eliminar "pêlos" microscópicos que surgem quando a madeira é ressecada. Ao fazer essa manutenção, a tina reconquista seu acabamento liso e polido.

A bolsa pode ser usada também para a colocação de ervas, grãos, flores ou outros temperos para incrementar o banho. Em especial, para o uso da farinha de arroz, que solta seu leitoso néctar sem empapar a água do banho.

Como brindes extras, junto com o Kit , vão uma Saboneteira Seca e um Pente Will.

 

Willarte | AGENDE SUA VISITA | R. Cerro Corá, 613, 2° and. - Lapa - São Paulo, SP - (11) 3021-2084 | Contato